Indicação nº 26 de 2025
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Indicação
Ano
2025
Número
26
Data de Apresentação
17/01/2025
Número do Protocolo
59
Tipo de Apresentação
Texto Original
Assinaturas Eletrônicas
- Marilsa Staub Vendrametto (Assinado em: 17 de Janeiro de 2025 às 08:28 - ICP-Brasil)
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Que o Senhor Prefeito, em entendimento com a Secretaria Municipal de Educação, viabilize a implementação de um projeto de atividade complementar na disciplina de História, destinado aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental – Série Inicial.
Considerando a importância de um aprendizado que promova o entendimento e a valorização da história local entre os estudantes do município, a presente proposta visa proporcionar aos alunos uma vivência prática e imersiva, por meio de um estudo in loco, rompendo as barreiras dos muros da escola. O objetivo é valorizar a história de nossa cidade e permitir que os alunos se conectem com a realidade histórica que os cerca, muitas vezes sem a devida percepção.
O roteiro sugerido para essa vivência inclui as localidades de Colônia Esperança, Gleba Orle, Vila Coelho e Campinho, que possuem significativo valor histórico e cultural. Além disso, propõe-se que o projeto contemple a participação de moradores pioneiros dessas localidades, que ainda residem nas áreas mencionadas, oferecendo aos alunos a oportunidade de ouvir relatos pessoais e vivenciais sobre a história local, enriquecendo o aprendizado com depoimentos autênticos e de grande relevância para a construção de uma identidade cultural mais profunda.
Considerando a importância de um aprendizado que promova o entendimento e a valorização da história local entre os estudantes do município, a presente proposta visa proporcionar aos alunos uma vivência prática e imersiva, por meio de um estudo in loco, rompendo as barreiras dos muros da escola. O objetivo é valorizar a história de nossa cidade e permitir que os alunos se conectem com a realidade histórica que os cerca, muitas vezes sem a devida percepção.
O roteiro sugerido para essa vivência inclui as localidades de Colônia Esperança, Gleba Orle, Vila Coelho e Campinho, que possuem significativo valor histórico e cultural. Além disso, propõe-se que o projeto contemple a participação de moradores pioneiros dessas localidades, que ainda residem nas áreas mencionadas, oferecendo aos alunos a oportunidade de ouvir relatos pessoais e vivenciais sobre a história local, enriquecendo o aprendizado com depoimentos autênticos e de grande relevância para a construção de uma identidade cultural mais profunda.
Indexação
Observação